quarta-feira, 17 de junho de 2015

Petistas elogiam artigo sobre rejeição de 12% : Ódio ao PT é ódio de classe

CoutZe
Os deputados  Luiz Couto (PT-PB) e Zé Geraldo (PT-PA) elogiaram, em pronunciamento no plenário, texto publicado nesta semana pela revista Carta Capital sob o título: “O tamanho do ódio”.  No artigo, o sociólogo  Marcos Coimbra destaca pesquisa recente do Instituto Vox Populi que aponta que o eleitorado que diz detestar o PT representa 12% do total. “Ele fala dos resultados que não são publicados pela mídia”, disse Luiz Couto.
O Brasil de hoje, acrescentou o deputado Luiz Couto, “não pode ser taxado como o Brasil de 12 anos atrás. Vivemos momentos de revolução cultural jamais assistidos antes. A crise atual é o impasse entre dois projetos distintos, de um lado o pacto redistributivo, de outro lado às políticas de crescimento econômico seletivo e excludente”, afirmou o parlamentar do PT.
Para o deputado Zé Geraldo, a pesquisa do Vox Populi deixa claro que “quase  90% da população brasileira não nutre ódio à legenda, apesar dos bombardeios midiáticos diários sofridos pelo partido que, há mais de uma década, animam opositores e desenterram defuntos do passado”.
Ainda de acordo com Zé Geraldo, na pesquisa inédita feita para medir o tamanho do ódio ao Partido dos Trabalhadores, apenas 12% da população diz odiar o PT, o que  não é nenhuma novidade. “Afinal, desde a sua criação, o partido sempre foi hostilizado por esta parcela da população; primeiro pelo medo de o partido chegar ao poder; depois, pelo ódio de ter conseguido este feito. Afinal, já estamos indo para o quarto mandato consecutivo em uma democracia. Feito este acompanhado de intervenções na sociedade que estão sendo capazes de mudar a deletéria lógica da Casa Grande e senzala que sempre guiou as tomadas de decisões de outros governos”.
Portanto, acrescentou Zé Geraldo, “os gritos de Fora PT ecoam fortemente em uma parcela da população que, convenhamos,  nunca simpatizou com a nossa estrela, ou seja, é antipetista de carteirinha. São pessoas que, na maioria, recebem razoável renda mensal, ao que podemos concluir que o ódio ao PT também é um ódio de classe, conclusão essa a que também chegou o sociólogo Marcos Coimbra, que é presidente da Vox Populi”, enfatizou o parlamentar petista.

Ascom do Dep. Luiz Couto, Gizele Benitz /PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário