segunda-feira, 14 de julho de 2014

Representações de diversos municípios participaram no último sábado (12), em João Pessoa, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (SINTTEL-PB), do Seminário de Construção da Plataforma Política da campanha de reeleição de Luiz Couto para a Câmara Federal.

O evento, que aconteceu durante todo o dia, reuniu militantes petistas; dirigentes sindicais e de associações; movimento negro e de mulheres; integrantes da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e do movimento pró-plebiscito popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político; candidatos a deputado estadual do PT, PSB, PC do B, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.
Os membros da direção estadual do PT, Charlinton Machado (presidente) e Jackson Macedo (secretário de organização) também marcaram presença. Eles reafirmaram a unidade partidária em torno das candidaturas de Dilma - presidente, Ricardo Coutinho - governador, e Lucélio Cartaxo - senador.
Também expressaram a necessidade do PT sair fortalecido do pleito elegendo deputados estaduais, Luiz Couto - deputado federal, e o seu primeiro senador – Lucélio Cartaxo.
Em consonância com a direção do PT paraibano, Luiz Couto afirmou que “o partido não se curvará àqueles que acham que podem tudo e que vêm usando todos os meios para forçar uma aliança com o PMDB”.
“Não adianta. Podem até levar o tempo do PT para o guia eleitoral, mas não levarão essa militância aguerrida”, completou Couto, em meio a muitos aplausos.
Luiz Couto destacou a necessidade de uma reforma política urgente no país e disse que uma Constituinte Exclusiva para tratar dessa questão é a melhor saída.
Nesse sentido, pediu o empenho de todos no plebiscito popular, prevista para ocorrer na semana da pátria, “que vai ajudar a população a despertar para a importância de uma Constituinte para mudar em definitivo o sistema político brasileiro.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário