quarta-feira, 11 de junho de 2014

Luiz Couto volta a destacar trabalho desempenhado pelos Conselhos Tutelares.

O deputado Luiz Couto (PT) voltou a registrar, na tribuna da Câmara Federal, o trabalho desempenhado pelos Conselhos Tutelares da Paraíba ao afirmar que “seu papel, fundamental, trouxe ao Brasil um grande avanço na luta em favor das crianças e dos adolescentes”.

“Quero em especial elogiar todos os conselheiros que atuam com dedicação e empenho, apesar da precária estrutura oferecida pelo poder público. Portanto, a eles nosso agradecimento e respeito”, enfatizou.
O parlamentar ressaltou que as crianças buscam apoio dos conselheiros e eles sempre encaminham as denúncias para os órgãos competentes. “Quando podem aconselham, dão de comer, oferecem abrigo e até mesmo acompanham famílias inteiras a reestruturar suas necessidades básicas”.
Luiz Couto lembrou que são encaminhados aos Conselhos Tutelares denuncias como discriminação, exploração, violência, pedofilia e opressão de que têm como vítimas crianças e adolescentes.
“Por isso, desde 2012 tenho destinado recursos, através de emenda individual à Lei Orçamentária Anual (LOA), para equipar os Conselhos Tutelares dos municípios paraibanos com o kit composto por um automóvel zero quilômetro, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro”, destacou.
Couto frisou que, infelizmente, algumas cidades não irão receber por problemas de cadastro ou até mesmo porque tem prefeito que não se dispõe a ajudar os conselhos. Porém, assegurou que a sua intenção verdadeira é a de colaborar com os que lhe pedem apoio.
Luiz Couto se queixou que alguns prefeitos não estejam dando publicidade que os kits dos Conselhos Tutelares foram adquiridos por ele. 
“Lamento que isto esteja ocorrendo, mas quero dizer que estarei indo a cada município que recebeu ou vai receber o kit para visitar os conselheiros, pois estes sabem que foi o deputado Luiz Couto que apresentou emendas e priorizou verba para que o município tenha o Conselho Tutelares equipado”.


Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário