sexta-feira, 30 de maio de 2014

Aprovado projeto que denomina a Agência do INSS de Alagoa Grande de ‘Israel Guedes Ferreira’

A proposta, aceita por unanimidade, é de autoria do deputado petista Luiz Couto
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal aprovou, por unanimidade, projeto de lei (1.662/2011) do deputado Luiz Couto (PT) que denomina a Agência do INSS de Alagoa Grande (PB) de ‘Israel Guedes Ferreira’.
Luiz Couto defendeu a proposta ressaltando que o advogado e economista Israel Guedes - saudosa memória – lutou por mais de 30 anos, ininterruptamente, pela melhoria de vida de seus concidadãos.
Destacou que “a apaixonada militância sindical e seus trabalhos voluntários, em diversas entidades sem fins lucrativos, lhe valeram amplo reconhecimento e gratidão de seus contemporâneos”.
O parlamentar frisou que para ele e a população de Alagoa Grande, bem como dos municípios circunvizinhos, o advogado Israel Guedes é, sem dúvida, um personagem merecedor dessa homenagem.
“Portanto, nada mais justo que seja dado ao edifício da Agência Central do INSS de Alagoa Grande o nome deste ilustre filho da terra como reconhecimento público da devoção e labuta em favor da construção de um país melhor e mais digno, com forte impacto em sua municipalidade e no Estado da Paraíba”, acrescentou.
Tramitação do PL
O projeto havia passado na Comissão de Mérito (Comissão de Cultura), onde teve parecer do relator deputado petista Zezéu Ribeiro (BA) deferido também por unanimidade. Agora, após confirmação do parecer do relator João Paulo Lima (PT-PE) na CCJC, a propositura segue para o Senado Federal.
Acidente fatal
O paraibano Israel Guedes Ferreira faleceu na madrugada do dia 15 de março de 2008, aos 54 anos, vítima de acidente automobilístico, quando retornava de Guarabira para Alagoa Grande. Seu veículo, um Fiesta, saiu da rodovia, colidiu com um poste à beira da estrada e capotou várias vezes.

 

Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário