quinta-feira, 6 de março de 2014

Em coluna, Dilma reafirma compromisso com ações para garantir uma vida melhor às brasileiras


Na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (4/2), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou as mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8.
“Gostaria de parabenizar as mulheres por esse dia tão especial. Tenho viajado pelo Brasil e conhecido mulheres que são exemplos extraordinários, que, com esforço e muita dedicação, têm mudado suas vidas, de suas famílias, e ajudado na construção de um País melhor’, afirmou a presidenta.
Dilma lembrou que as mulheres brasileiras têm conquistado espaços no mercado de trabalho, no acesso à educação e qualificação profissional, bem como na conquista de igualdade de oportunidades, como no acesso às políticas do governo, como o Programa Minha Casa Minha Vida, o programa de crédito Crescer e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Além das oportunidades de educação, emprego e renda, Dilma lembrou das ações de combate à violência contra a mulher. Ela destacou o Programa Mulher, Viver sem Violência, que contém serviços de apoio às vítimas, e a Casa da Mulher Brasileira, que funcionará recebendo denúncias e oferecendo defesa à vítima de violência, com delegado, defensor público, juiz e promotor. Cada capital brasileira receberá uma Casa da Mulher.
“Quero reafirmar meu compromisso com as ações necessárias para garantir às brasileiras uma vida mais segura, alegre e produtiva. As mulheres são capazes e obstinadas, querem mudar seus destinos, conquistar uma vida melhor para si mesmas e para sua família. O meu governo oferecerá sempre o apoio necessário para que as mulheres brasileiras construam uma sociedade mais igual”, disse a presidenta.

Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário