domingo, 21 de agosto de 2011

31ª Reuniao Ordinaria do CNPIR

Realizamos ontem e hoje aqui em Brasilia reuniao do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR esta reunião teve como tarefa organizar as comissoes internas do conselho e a elaboracao do plano de trabalho para o semestre.

Na comissao permanente de defesa dos direitos da juventude negra aprovamos como plano de trabalho a realizacao de conferencias livres de juventude negra preparatorias a conferencia nacional que serão realizadas concomitantes as atividades realizadas pelo movimento negro ao longo do país.

A Seppir nos auxiliará na producao de material grafico especifico e na articulação com os organizações promotoras dos encontros para realizarmos as conferencias livres.

Em funcao do mapa da violencia organizado por pesquisas do ministerio da saude que aponta os estados que mais vitimaram jovens negros nos ultimos anos, os membros da comissao  em conjunto com as comissões organizadoras das conferencias estaduais de juventude nestes estados organizarão conferencias livres de juventude negra previa para garantir a intervencao e contribuir na maior presença de delegados(as) negros(as) na etapa nacional.

Sendo os estados mais violentos SP,MG,RJ,PE,AL,PB,BA

Em virtude do ano internacional das populacoes afrodescendentes a Seppir e a SEGIB (Secretaria geral iberoamericana) realizara no mes de novembro em Salvador-BA atividade que reunira sociedade civl e governos dos paises membros. A comissao de juventude negra do CNPIR promovera neste espaço um encontro com representantes jovens de organizaçoes do movimento negro iberoamericano.

Quanto ao funcionamento da comissao permanente  de direitos e defesa da juventude negra aprovamos no pleno do conselho que coordenarei a comissão até março de 2012 e após esta data o conselheiro Claudio (CNB-SP / Conen) exercerá esta função.


Clédisson Júnior




"Que ninguém nunca mais ouse duvidar da classe trabalhadora"
Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário